Muito a agradecer a todos e a comemorar.
Parece que foi ontem. Estava assustado. Afinal, ia entrar, pela primeira vez, na Redação de A Gazeta. Levava uma pasta de desenhos embaixo do braço. Tinha sonhos e hora marcada para falar com o então editor-chefe Paulo Torre.
Quem já atravessou uma redação naquela época, sabe o pânico que era chegar são e salvo do outro lado. Mas eu atravessei e acabei ficando.
E graças a Deus, à minha família, aos colegas e, principalmente, a você, leitor, com sua resposta carinhosa ao nosso trabalho nos permitiu caminhar juntos por esses 28 anos.
Nesse período, aumentou a certeza inata que tinha de que charge não é piada. Muito pelo contrário. Às vezes, chega a ser até muito cruel. Mas, até nesses momentos, o humor, sua essência, pode estar presente.
Outra certeza: a charge é uma janela por onde passa o nosso cotidiano curioso expresso pela universal e simbólica linguagem das imagens.
Entendi também e procurei respeitar a força dessa linguagem que usa a arte como ferramenta do jornalismo moderno.
Mas, nesses 28 anos, a lição mais importante que aprendi: a linha que separa o humor do ridículo é muito tênue. Um verdadeiro fio de navalha sobre o qual caminhamos diariamente para levar a você, leitor de A Gazeta, uma nova forma de interpretação dos fatos jornalísticos. Se escorreguei algumas vezes, perdão.
Para encerrar, uma frase de Chaplin: “Falei como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria”.
Amarildo
Parabéns Amarildo pelos seus 28 anos em A Gazeta!!!
Que sua caminhada seja longa , nos presenteando todos os dias com suas belas Charges!!!!!!!!!!
Sucesso sempre,
Abraços
Juliana Santos de Magalhães
juliana@tiazirinha.com.br
Rua: Fortunato Ramos 116/401
Santa Lucia – Vitória – ES
Cep: 29056-020
Tel: 27 3212 8080
http://www.tiazirinha.com.br
Com um dos milhares de seguidores desse grande Artista, desde a Universidade e durante esses 28 anos em a Gazetaus, aguardo com expectaviva, a cada nova demostraçao de criatividade e sensibilidade à historia e seus protagonistas diarios. O melhor todavía está por chegar, estouesperando. Parabens e um forte abraço.
Gilson Lacor – Madrid – Espanha
Amarildo, parabéns, pelos 28 anos de A Gazeta, tão bem aproveitado. Tenho acompanhado o seu trabalho. Lembra-se de 1985 quando fez com papel de pão um desenho (idealizado) de Don Quixote, durante o seminário dos 380 anos de publicação dessa obra cervantina, e que eu comprei, quando era aluno em ARTES? Se quiser um retrato dele mande-me dizer como enviar-lhe uma foto dele. Está em um quadro em minha biblioteca. Não tenho muita experiência em utilizar blog. Um abraço de Ester Abreu esteroli@terra.com.br